14 de Março – Dia Mundial da Incontinência Urinária

14 de março de 2022

Dia Mundial da Incontinência Urinária
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pesquisa realizada recentemente demonstra que cerca de 30% da população sofre com a perda de urina no Brasil.  A maior parte desse público são mulheres de 50 e 60 anos.

Vale lembra que incontinência urinária é qualquer perda involuntária de urina, ou seja, quando o xixi escapa. Ela pode acontecer quando você tosse, sobe escada, carrega peso ou até mesmo quando ri. Algumas doenças podem comprometer o bom funcionamento da bexiga, comprometendo o armazenamento e o esvaziamento da urina e causando incontinência urinária.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse ainda é um assunto considerado vergonhoso e constrangedor para muitas pessoas. Vale destacar que além do problema físico, essa doença afeta a saúde emocional e social do paciente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse Dia da Incontinência Urinária lembramos com maior destaque sobre esse tema e reforçamos que perder urina não é normal!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 Se você sofre desse problema, procure um médico e faça seu exame. A incontinência tem tratamento e você pode ter uma melhor qualidade de vida e sem desconforto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cuide bem de sua saúde! ❤
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#diadaincontinenciaurinaria #PerderUrinaNãoÉNormal #saude #saudemental #incontinencia #incontinenciaurinaria #bexigahiperativa #urina #associacaobrasileirapelacontinencia #astellas

 

fonte:  Dados do estudo quantitativo realizado pela Bigfral-IPEC