Incontinência Urinária

Incontinência Urinária

 

A incontinência urinária (IU) é toda perda involuntária de urina, ou seja, quando a urina escapa sem que a pessoa perceba.

 

A IU afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 10 milhões de brasileiros sofrem com o problema.  Ao contrário do que muitos pensam, pessoas de todas as idades podem apresentar os sintomas da incontinência urinária, no entanto, é mais comum em mulheres e em pessoas idosas.

 

A incontinência urinária traz um grande prejuízo na qualidade de vida do indivíduo, que muitas vezes não pode realizar tarefas diárias como ir à academia, pegar o seu filho no colo, sair para jantar com os amigos com medo de que um novo acidente aconteça.

 

O constrangimento e a vergonha impedem que a pessoa fale sobre o assunto e procure ajuda.  Mas, o mais importante é você saber que existem vários tratamentos que podem melhorar ou curar a perda urinária.

 

Nós iremos ajudá-lo a encontrar um profissional de saúde que entenda o seu problema e poderá indicar qual a melhor abordagem de tratamento para o seu caso.