Cistite Intersticial, jovem do Reino Unido salta de paraquedas para chamar a atenção da população para a doença

2 de agosto de 2018

No próxima sábado, dia 4 de agosto, na cidade de Brackley, no Reino Unido, Zara um paciente com diagnóstico de Cistite Intersticial (CI), também conhecida como Síndrome da Bexiga Dolorosa fará um salto de paraquedas para chamar a atenção da população quanto às dificuldades do diagnóstico e tratamento da doença.

O jovem convida à todos a realizarem doações neste dia, todo o dinheiro arrecadado será enviado diretamente ao Bladder Health UK e poderá ajudar a encontrar e financiar tratamentos mais eficazes.

A Cistite Intersticial é uma doença dolorosa e debilitante causando dor extrema na parede da bexiga, além de frequência e urgência miccional. A CI não tem nenhuma causa ou cura conhecida até o momento. Estudos indicam que apenas metade de todas as vítimas de CI podem trabalhar em tempo integral.  Também foi observado que a qualidade de vida é bastante afetada, semelhante à de um paciente com câncer ou de diálise renal.

“Eu tive problemas de bexiga desde antes de me lembrar, mas tenho experimentado a dor nos últimos 15 anos, gradualmente piorando e desfazendo, não só da minha vida, mas da minha identidade. Tenho 31 anos, amo animais, adoro viajar e explorar novos lugares. Mas, no último ano, passei mais da minha vida na cama, com muita dor para me mover, do que realmente vivendo”, relata Zara Bough.

A cistite intersticial é uma doença complexa e crônica caracterizada pela irritação ou inflamação da parede da bexiga. Estudos indicam que 90% dos portadores da doença são mulheres e apenas 10% são homens.  Segundo dados estatísticos americanos mais de 1 milhão de pessoas sofrem com problema.

Veja alguns sintomas relacionados a CI:

  • Urgência para urinar
  • Vontade constante de urinar
  • Necessidade de acordar durante a noite para urinar
  • Dor ao urinar
  • Espasmo da bexiga
  • Sensação de pressão na região pubiana
  • Dor durante a atividade sexual
  • Depressão
  • Entre outros
Procure ajuda médica caso você apresente alguns desses sintomas.

Saiba mais sobre o salto de paraquedas de Zara e como fazer doação no site:

https://mydonate.bt.com/fundraisers/zarabough1

Postado em Homem, Mulher, Notícias por Ana Claudia Crotti