No próxima sábado, dia 4 de agosto, na cidade de Brackley, no Reino Unido, Zara um paciente com diagnóstico de Cistite Intersticial (CI), também conhecida como Síndrome da Bexiga Dolorosa fará um salto de paraquedas para chamar a atenção da população quanto às dificuldades do diagnóstico e tratamento da doença.
O jovem convida à todos a realizarem doações neste dia, todo o dinheiro arrecadado será enviado diretamente ao Bladder Health UK e poderá ajudar a encontrar e financiar tratamentos mais eficazes.
A Cistite Intersticial é uma doença dolorosa e debilitante causando dor extrema na parede da bexiga, além de frequência e urgência miccional. A CI não tem nenhuma causa ou cura conhecida até o momento. Estudos indicam que apenas metade de todas as vítimas de CI podem trabalhar em tempo integral. Também foi observado que a qualidade de vida é bastante afetada, semelhante à de um paciente com câncer ou de diálise renal.
“Eu tive problemas de bexiga desde antes de me lembrar, mas tenho experimentado a dor nos últimos 15 anos, gradualmente piorando e desfazendo, não só da minha vida, mas da minha identidade. Tenho 31 anos, amo animais, adoro viajar e explorar novos lugares. Mas, no último ano, passei mais da minha vida na cama, com muita dor para me mover, do que realmente vivendo”, relata Zara Bough.
A cistite intersticial é uma doença complexa e crônica caracterizada pela irritação ou inflamação da parede da bexiga. Estudos indicam que 90% dos portadores da doença são mulheres e apenas 10% são homens. Segundo dados estatísticos americanos mais de 1 milhão de pessoas sofrem com problema.
Veja alguns sintomas relacionados a CI:
- Urgência para urinar
- Vontade constante de urinar
- Necessidade de acordar durante a noite para urinar
- Dor ao urinar
- Espasmo da bexiga
- Sensação de pressão na região pubiana
- Dor durante a atividade sexual
- Depressão
- Entre outros
Saiba mais sobre o salto de paraquedas de Zara e como fazer doação no site: