A Associação

A Associação

 

A Associação Brasileira pela Continência B. C. Stuart é uma entidade sem fins lucrativos, cujo maior objetivo é de prestar assistência às pessoas que sofrem de incontinência urinária e/ou fecal.

 

A idéia de se criar esta associação aqui no Brasil nasceu do sonho de um empresário canadense, Sr. Raymond Laborie. Juntamente com um pequeno grupo de profissionais envolvidos na causa da incontinência, fora então criada a Associação Brasileira pela Continência usando o modelo de outras fundações já existentes no mundo, tais como a “Canadian Continence Foundation” e a norte-americana “Simon Foundation”.

 

O nome da associação foi escolhido em homenagem à mãe do Sr. Laborie, Sra. Berta Stuart que, aos 90 anos de idade, sofreu uma queda e consequente fratura de quadril. A Sra. Stuart nunca se recuperou da incontinência urinária decorrente deste acidente, o que repercutiu na perda de sua autonomia e qualidade de vida, auto estima e imagem, culminando com quadro depressivo.

 

E foi pensando nas dificuldades econômicas, sociais e emocionais que as disfunções miccionais causam às pessoas, que vislumbramos apoiar e orientar pessoas de todo o Brasil a encontrarem ajuda, oferecendo:

 

– Informações sobre os problemas específicos;
– Informações sobre as possibilidades de tratamentos;
– Encaminhamentos para profissionais que possam ajudar;
– Orientações e indicações de acesso a medicações e produtos necessários ao manejo das disfunções miccionais.

 

A Associação Brasileira pela Continência B. C. Stuart tem o apoio e o comprometimento de seus membros voluntários, os médicos urologistas Dr. Caio Cintra e Dr. Valter Honji, da uroginecologista Dra. Maria Augusta Bortolini, e da secretária executiva Ana Claudia C. Delmaschio que trabalharam muito para a realização desse projeto.

 

FUNDADORES

 

Dr. Caio Cintra
Dra Maria Augusta Bortolini
Dr. Valter Honji
Sra Márcia Regina Kondo Laborie

Artigos
Criança
Idoso
Homem

Incontinência urinária em homens. Clique aqui e leia nossos artigos sobre o assunto.

Mulher
Como Obter Ajuda?
Nós queremos ajudá-lo!
Envie um email ou, se preferir, ligue e nos conte o seu problema. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudá-lo!